Deputado pernambucano percorre o Pajeú e debate Pacto Federativo na Câmara de Vereadores de Serra Talhada

 

Ao longo deste fim de semana, o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) estará percorrendo algumas cidades do Pajeú, participando de encontros políticos e discutindo a repactuação de recursos federais, que hoje são distribuídos de forma desigual, com 70% do dinheiro ficando com a União e apenas 30% repassados aos estados e municípios.

Um desses encontros vai acontecer na próxima segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Serra Talhada, por proposição do vereador Marcos Oliveira. Antes, no sábado (17) ele estará em São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira. E no domingo visita Custódia e Santa Cruz da Baixa Verde.

Desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, em janeiro deste ano, Tadeu tem discutido o Pacto Federativo. Essa era, inclusive, uma bandeira do ex-governador Eduardo Campos (PSB) nos seus dois mandatos e na sua campanha presidencial, interrompida por uma tragédia. Dando continuidade a essa luta, Tadeu tem atuado, em Brasília e no Estado, promovendo debates e participando audiências públicas.