Delegado e presidente da OAB seccional revelam detalhes da tentativa de homicídio contra advogado em Serra Talhada

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital da restauração, o advogado Domingos Sávio de Lima Silva, 56 anos, deu entrada por volta das 18h do domingo. Ele passou por uma cirurgia neurológica e está na sala de recuperação, sedado e entubado. O estado de saúde é grave. A TV Jornal conversou com o presidente da OAB seccional Serra Talhada, Esterferson Nogueira e com o delegado Olegário Filho sobre a tentativa de homicídio contra o advogado atacado por um cliente Alcimar Batista da Silva, 32 anos, que o atingiu com várias pauladas no último domingo (15), no Centro de Serra Talhada. Assista:

 

 
Domingos é assessor da Câmara de vereadores da cidade e costumava acompanhar às sessões todas às segundas-feiras. Na sessão de ontem, o vereador Gilson Pereira (PROS), também advogado, revelou detalhes da audiência de custódia que ouviu o agressor, Alcimar. “Ele chegou a dizer (uma frase de ódio) que só não acabou de matar Domingos, porque pensou que já estava morto”, lamentou.

Nota: A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco vem tornar pública a grave agressão sofrida pelo advogado Domingos Sávio de Lima, que foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Serra Talhada, no Sertão do estado, por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso.

O advogado Domingos Sávio se encontra em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife, e está recebendo toda a assistência da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE e da OAB Serra Talhada.

Agressões dessa natureza, quando praticadas contra um advogado ou advogada, extrapolam a gravidade de uma ofensa individual e passam a fragilizar o Estado Democrático de Direito, já que cabe ao profissional da advocacia pugnar pelo direito de defesa, um dos valores fundamentais previstos na Carta Magna.

A OAB-PE não descansará até a efetiva punição do responsável por essa covarde agressão.

Recife, 16 de outubro de 2017.

A Diretoria.