Curso de Corte e Costura da Prefeitura de Flores gera bons frutos

CorteCosturaMulher_0

 

Muitas peças foram produzidas durante as aulas práticas do Curso de Corte e Costura, realizado pela Secretaria de Bem Estar Social do município de Flores: almofadas, fronhas, porta papel higiênico, blusas, camisas femininas e masculinas, lençóis, bolsas decorativas, modelagens em calças Jens, vestidos e saias godê.

 

Uma oportunidade de profissionalizar-se e de poder aumentar a renda pessoal e familiar. A moradora Cristiane de Perpétua, moradora do bairro Nova Flores, foi uma das alunas beneficiadas e que produzir várias peças durante as aulas práticas – as imagens que ilustram a matéria são de sua produção – chegando até a dar de presente uma de suas criações: uma miniatura de sofá com almofadas.

CorteCosturaMulher_1

CorteCosturaMulher_2 CorteCosturaMulher_3

A concluinte Jaqueline Alves de Souza, moradora do bairro vila nova, indica o curso a outras pessoas que quiserem aprender a costurar. “Eu nunca tinha tocado em uma máquina de costura e agora aprendi a costurar”. “Desejava desde pequena aprender a costurar, mas nunca havia tido oportunidade, agora pretendo comprar uma máquina de costura e me aperfeiçoar”, finalizou.