Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Serra Talhada ganha segundo galpão

A Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Serra TalhadaCOOPECAMAREST  foi contemplada essa semana com mais um galpão de reciclagem, coberto.

Em Serra Talhada, o projeto é executado mediante parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

Além do segundo espaço, a estrutura já dispõe de refeitório, cozinha, vestiários, sanitários feminino e masculino com acessibilidade para pessoas com deficiência, sala de exposição e capacitação, além de escritório para os catadores.

Lindinalva representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente Lindinalva Girão disse durante o cerimonial que “a gente tem tido ótimo resultados com o projeto recicla, na implantação da coleta seletiva. E em Serra Talhada foi o município que abraçou realmente o projeto e o esforço muito grande dos catadores. E hoje a gente tem boa parte do município com a coleta seletiva implantada”.

Ao lembrar que os catadores se encontravam em ambiente inadequado de trabalho, comprometendo a eficácia e a qualidade das atividades de triagem, prensagem, armazenamento e o valor final dos materiais recicláveis advindos da coleta seletiva, o gestor municipal frisou:

“Um galpão que vem se somar os investimos já feitos pelo município, e pelo governo de Pernambuco. Cada vez mais a cooperativa avança no sentido de melhorar a operação de coleta seletiva em Serra Talhada e melhora a qualidade de vida de nossa gente.”