Confira os últimos números das pesquisas eleitorais em Serra Talhada e Floresta

De acordo com o último levantamento do Instituto de pesquisa Múltipla, de Arcoverde, divulgada nesta sexta (30) e realizada entre os dias 25 e 27 de setembro em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) segue em vantagem na corrida à prefeitura da cidade.

Na pesquisa estimulada, em que são oferecidas as opções para o eleitor, Luciano  Duque tem 60,6% das intenções de voto. Victor Oliveira chegou a 31,4%.  Na terceira colocação aparece o candidato Otoni Cantarelli com 1,1%, seis décimos abaixo do último levantamento. Neste cenário, 2,6% não sabem ou não opinaram, 2,6% disseram votar branco ou nulo e 1,7% estão indecisos.

A pesquisa foi realizada em parceria com o blog do Nill Júnior. Segundo Ronald Falabella, diretor do Múltipla, a dúvida é se a curva ascendente de Victor mantém-se até o dia da votação. Isso poderá fazer com que a diferença aferida hoje seja diferente no dia da eleição. Nada entretanto que ameace o favoritismo de Luciano Duque, por conta da diferença entre eles. Ela, que chegou a 45,7% em 3 de setembro, hoje é de 29,2%. Isso pode ser verificado na evolução dos candidatos em quatro levantamentos.

Para a a Câmara de Vereadores  o o número de indecisos caiu de 18,57%. Manoel Enfermeiro e Zé Raimundo aparecem com 42% das intenções das intenções de voto. Dedinha Inácio tem 3,71%, assim como Antonio Rodrigues, Agenor de Melo Lima e branco e nulo.

Com 3,14%, Alice Conrado. Com 2,85%, André Maio e Antonio de Antenor. Com 2,28%, Pinheiro do São Miguel. Com 2%, Sinézio Rodrigues e Jaime Inácio. Com 1,71%, Marcos Oliveira, Pessival Gomes, Ronaldo de Dja, Nailson Gomes, Romero do Carro de Som e outros (as).   Com 1,42%, Paulo Melo. Com 1,14%, Edmundo Gaia.

Com 0,85%, Tatiana Duarte, Antonio da Melancia, Vera Gama, Gilson Pereira, Lindomar Diniz, Dr Barbosa, Juvenal da Caçamba e Ryncon. Com 0,57%, Rosimério de Cuca, Ernando Pereira, Rafael Oliveira, Dedé de Vavá, George Albino, China Menezes, Ginclécio Oliveira, Ricardo Valões, Graça Soares e Zé Pereira.

Com 0,28%, Balala da Cohab, Sargento Miguel, Reninho do Ônibus, Niécio Ferraz, Irmã Marineide, Irmão Erasmo Edinho, Israel Silveira, Léo Griguilin, Baiano, Waldir Tenório Júnior, Beleza e Neide Terto.

FLORESTA: Foi divulgado nesta quinta-feira (29) o resultado da segunda pesquisa registrada em mais um município do Sertão de Pernambuco. O levantamento foi contratado pelo Partido Social Democrático (PSD), partido do deputado Rodrigo Novaes que apóia a candidatura de Obadias Novaes.

Obadias tem 45,6% das intenções de voto, enquanto que Ricardo obteve 38,3%. Rinaldo tem 4,3%, Branco ou nulo 2,7% e Não soube ou não respondeu 9,0%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Sendo assim, a diferença 7,3 e 2,3 pontos percentuais

A pesquisa de número PE-07219/2016 iniciou no dia do debate entre candidatos a prefeito, 26 de setembro (promovido pelo blog do Elvis). Ao todo foram entrevistadas 400 pessoas. O Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação LTDA – EPP (CIPEC) foi o responsável pelo levantamento. A empresa com Sede no Recife recebeu mais R$ 15 mil para fazer a pesquisa.