Confira os preparativos dos desfile cívicos na Semana da Pátria em Flores, Afogados da Ingazeira, Tabira e Itapetim

 

Desfile_SacoRomão_)6

Em Flores, a Secretaria de Educação realizou na última quinta-feira (3) o desfile cívico-estudantil da comunidade escolar Romão Ferreira de Azevedo, do povoado do Saco do Romão.

Pronunciaram-se a diretora escolar Maria Auxiliadora Cavalcante, a secretária de Educação, Ângela Viana e a prefeita Soraya Morioka, que na sua fala, asseverou: “Devemos ter sempre a consciência de que a melhor maneira de transformar nossa própria realidade é tendo uma posição esclarecida e crítica acerca das nossas ações e acerca dos reais problemas de nossas localidades”. “Nós temos uma história muito rica. Eu não tenho dúvida que hoje, o capítulo que todos nós estamos escrevendo, é um capítulo que ficará registrado na história de nossa terra.”, concluiu.

Desfile_SacoRomão_)5

Desfile_SacoRomão_)4

Participaram do evento: a gestora da escola anfitriã, Maria Auxiliadora, equipe gestora,  Cavalcante, professores, lideranças locais, alunos e familiares, da secretária de Educação, Ângela Viana, do secretária de meio Ambiente, Roberto Santana, do secretário de Agricultura, Rubem Braz, e do secretário de Esportes, Ney Fábio.

Desfile_SacoRomão_)1

As comemorações alusivas ao dia da Independência, em de Afogados da Ingazeira, na próxima segunda-feira, tem início logo cedo, às 7h, no ginásio desportivo municipal, com a concentração dos vaqueiros para o seu tradicional desfile.

Às oito da manhã, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e demais autoridades municipais, procedem ao hasteamento dos pavilhões, em frente à catedral, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

A partir das nove horas da manhã, centenas de vaqueiros percorrerão as principais ruas de Afogados, em um dos mais tradicionais eventos do calendário cultural e festivo do município, com o apoio integral da Prefeitura de Afogados.

O desfile cívico terá início às 16 horas, com a participação do corpo de bombeiros, guarda municipal, polícia militar, tiro de guerra, além é claro dos estudantes da rede pública municipal de ensino, rede estadual e escolas particulares. O desfile contará este ano com a animação de oito bandas marciais ao longo de todo o trajeto, com início na Avenida Rio Branco e término na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Um palco para as autoridades foi instalado ao lado da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

O encerramento das atividades se dará com o arreamento dos pavilhões, às 18h.

 

o 7 de setembro_desfile cívico

Em Tabira, a secretaria de Administração divulga a programação do dia 7 de setembro:

8 da manhã – Hasteamento dos Pavilhões,

8h30 min – Entrega da Nova Ambulância,

9h – Desfile de Apresentação da Frota adquirida pela atual gestão,

16h – Desfile Cívico Militar.

Em Itapetim, assim como nos anos anteriores, o desfile cívico será realizado nos dias 6 e 7, com início às 15h30. O trajeto também será mantido, percorrendo as praças Padre João Leite e Rogaciano Leite. A concentração será na Avenida Clistenes Leal.

No domingo (06/09), vão para a avenida as secretarias de Educação e Ação Social, as escolas Antônio Piancó Sobrinho, Professor Vicente Dias e Paulino Amaro Cordeiro, todas da Rede Municipal de Ensino, a Creche Criança Feliz, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Casa da Juventude.

Já na segunda (07/09), se apresentam as escolas municipais Santo Antônio, Walfredo Siqueira e da zona rural e o Colégio Evolução, da Rede Particular de Ensino.

Os dois dias do desfile cívico serão regidos pela Banda Marcial da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, sob o comando do maestro Heráclito Felipe Barbosa.