Confira o questionário da pesquisa para testar popularidade dos pré-candidatos a prefeito em Serra Talhada

A autoria da pesquisa, até então “misteriosa”, que está nas ruas de Serra Talhada foi desvendada. A pesquisa foi contratada e registrada no dia (04/03) pelo BLOG DO MAGNO MARTINS COMUNICAÇÃO LTDA. A empresa contratada OPINIÃO PESQUISAS SOCIAIS LTDA – ME / OPINIÃO PESQUISAS SOCIAIS, cobrou o valor R$ 5.000,00 reais para entrevista (amostra) de 350 pessoas. O inicio da pesquisa foi 05 de março com término em 06 de março. A divulgação do resultado está prevista para quinta-feira (10).

O blog do Robério Sá teve acesso ao cenário político das pesquisas. Nos cenários avaliados aparecem como opções os nomes de Dr. Nena Magalhães (PSDB), a esposa do ex-prefeito Carlos Evandro, Socorro Brito, Dr Fonseca, Dr Jailson, Marquinhos Dantas, Prof. Israel Alves, o prefeito Luciano Duque e o líder das oposições, Sebastião Oliveira.

Chama a atenção o cenário 4, onde o Duque enfrentaria Socorro Brito e o cenário 3 onde o adversário do prefeito petista seria Sebastião Oliveira. Dando a ideia que o papel dos demais opositores na pesquisa seria de terceira via o vice na chapa opositora. Veja abaixo como foram formados os questionários:

PESQUISA 1

PESQUISA 2

PESQUISA 2

PESQUISA 3

PESQUISA 3

Na semana passada o ex prefeito Carlos Evandro afirmou na Rádio Vila Bela FM que uma pesquisa de opinião pública já estaria sendo realizada em Serra Talhada para avaliar o nome dos candidatos de oposição. Mas pelo jeito o gestor se referiu a outra, porque o mesmo confirmou que o nome dele estaria incluído, mas pelo que mostramos acima está fora, no lugar dele, entra o nome da esposa Socorro Brito, que segundo o próprio é técnica e não política e não estaria muito disposta a ser candidata.

Segundo informações de membros da oposição, a pesquisa parece ter sido encomendada pelo secretário de transportes e pré-candidato, Sebastião Oliveira (PR), em parceira com o jornalista Magno Martins, já que o braço direito de Magno, Adriano Roberto é um dos assessores de Sebá.

“Fere todos os acordos até aqui… não fomos informados nem consultados“, desabafou um componente do “G11”, ao Caderno1. Mas o presidente do PR de Serra Talhada, Dr. Allan Pereira disse na tarde desta segunda-feira (7) com o Caderno 1 que a pesquisa que está sendo realizada do município, nada tem a ver com o partido. Então será que são “duas” pesquisas ao mesmo tempo nas ruas?