Confira a redação da aluna de Serra Talhada que conquistou o segundo lugar como a melhor redação em Pernambuco

Segue a redação de Grabiele Olinto dos Santos, 15 anos, aluna do Colégio Methódio de Godoy Lima, em Serra Talhada, que ficou em primeiro lugar entre as escolas estaduais da GRE (Gerência Regional de Educação) do Sertão do Alto Pajeú e o segundo lugar no Estado.

TÍTULO: UM PASSAPORTE DE AVENTURA

“Uma mistura de fantasia e realidade. Uma viagem a cada página, uma emoção a cada capítulo. Um tipo de máquina do tempo que nos leva desde os romances de Shakespeare aos encantos de Drummond ou mesmo aos didáticos da vivência dos alunos. Seja da estante de uma biblioteca, de um cantinho no quarto os livros nos transportam a outras eras, um baú de aventuras.
Mas afinal, quem nunca se deparou com um momento da vida que te fez lembrar alguma história, até mesmo lendo se colocou no lugar de algum personagem?
O livro é uma fonte de saber, é o prazer por ler, é se identificar nas entrelinhas de cada página é encontrar ali um hobby, um amor, um passatempo e uma inspiração. Ele nos trás aquela inquietação para sabermos como termina a história e junto, a dor por saber que estamos no fim.
São nossos amigos desde a escola, até a faculdade e por toda a vida. Ler é conhecer um pouco de realidade e da ficção, um passaporte para terra da imaginação, afinal quem lê viaja e o livro é passe livre para tanta aventura”.

04.09.15_Premiação A importância do livro_Fenelivro_Cred.Alyne Pinheiro (163)