Confira a programação dos 17 anos da Feira Agroecológica de Serra Talhada neste sábado

Agricultoras e agricultores da Feira Agroecológica de Serra Talhada – FAST estão preparando uma programação especial para comemorar os 17 anos de fundação da feira, um espaço de resistência e afirmação da Agroecologia como alternativa viável para transformar a vida das famílias do Semiárido. O evento está dentro das atividades da Semana do Meio Ambiente – SEMEIA 2017, no Sertão do Pajeú, que esse ano trabalha o tema “Caatinga: Guardiã da Vida do Semiárido”.

Atualmente, a FAST conta com agricultoras e agricultores dos municípios de Serra Talhada, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde que comercializam diversos tipos de alimentos totalmente agroecológicos, produzidos em seus quintais produtivos sem o uso de agrotóxicos. A feira acontece todo sábado, a partir das 06h, na Praça Sérgio Magalhães, centro, Serra Talhada.

Além de verduras, frutas e legumes fresquinhos e saudáveis, são comercializados na feira doces, polpas de frutas, compotas, galinha de capoeira abatida, caldo de cana, bolos, temperos e remédios caseiros. Os frequentadores ainda aproveitam para saborear lanches saudáveis e muita comida caseira.

A programação de aniversário será no sábado, 10 de junho, a partir das 07h, na Praça Sérgio Magalhães, centro, Serra Talhada. A festividade conta com a parceria das instituições de assessoria técnica: ADESSU Baixa Verde, Cecor e Centro Sabiá, além do apoio da UFRPE/UAST, NEPPAS e Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

Programação:

 

7h – Abertura

Apresentação do Grupo de Dança Folhas Outonais (Serra Talhada)

 

7h30 – Café da Manhã Agroecológico

 

8h – Falas das instituições e coordenação da FAST

 

Teatro de Rua: Grupo de Teatro Juventude Franciscana (Triunfo)

 

Oficina: Processamento de Alimentos (Resíduos Vegetais) – UAST

 

Oficina: Defensivos Naturais – NEPPAS

 

Exposição de banners: Alimentação Nutricional – UAST

 

Exposição de Artesanato – Prefeitura Municipal de Serra Talhada

 

Distribuição de mudas nativas – Prefeitura Municipal de Serra Talhada

 

9h – Corte do Bolo

 

10h – Bingo

 

Um Comentário

  • ERRATAS
    A gente vê uma das coisas que o tempo vem acabando, as feiras livres, entretanto a feirinha como é mais conhecida, vem vencendo todas as dificuldades, entre elas, a ausência de chuvas nos últimos anos, mas a fé e disposição dessas guerreiras e guerreiros, é possível ainda se comer parte de uma alimentação sertaneja saudável. Parabéns aos seus idealizadores e não poderíamos deixar de registrar uma mão força pra que isso tudo acontecesse, Vanete Almeida fez a diferença como bandeira de luta e apoio através da Fatape e Cecor.