Comunicação Itinerante tira dúvidas do Projeto de Integração do Rio São Francisco nesta sexta-feira (18) em Floresta

A equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco está na cidade de Floresta (PE) nesta sexta-feira (18). O objetivo é informar e esclarecer dúvidas da população sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do País. A participação é gratuita.

 

A ação terá início às 8h, no Canteiro Central na Rua Audomar Ferraz, no centro da cidade. Além de informações sobre o projeto, o roteiro inclui atividades de caráter educacional sobre o uso racional da água.

 

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a mais relevante iniciativa do governo federal dentro Política Nacional de Recursos Hídricos. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

 

Sobre a Comunicação Itinerante

Criada no ano de 2011, a Comunicação Itinerante é uma ferramenta utilizada pelo Programa de Comunicação Social para ampliar o acesso de informações sobre o empreendimento à população e é um dos 38 Programas Básicos Ambientais (PBA) que estão em implantação paralelamente a execução das obras do São Francisco.

 

Além de levar informação por meio da Comunicação Itinerante, o Ministério da Integração Social também tem implantado dois Centros de Referência em Comunicação Social (CRCS), em pontos estratégicos do semiárido: Salgueiro (PE) e Custódia (PE). Os centros são espaços abertos para visitação do público interessado no projeto. Desde 2009, os centros já receberam mais de 13 mil pessoas.