Compesa realiza concurso neste domingo com 11.127 candidatos para 65 vagas

A Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) promove neste domingo (17) um concurso público. São 11.127 candidatos para 65 vagas. Para conferir o local de prova, basta clicar no site da companhia ou ligar para o telefone 08000 283 4628 para tirar qualquer dúvida.

As provas para nível superior ocorrerão das 8h às 12h. Os testes para nível médio técnico serão aplicados das 14h30 às 18h30. O certame está sendo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Os salários variam de R$ 1.844,51 a R$ 7.480,00.

O candidato deve comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, observando o horário oficial do Recife. Precisa levar documento original com foto, comprovante de inscrição e/ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Os organizadores da seleção exigem caneta esferográfica na cor azul ou preta fabricada em material transparente.

Disputa
Considerando a unidade de lotação, o cargo mais concorrido é o de analista de gestão/biólogo, com disputa de 764 por vaga. O cargo menos concorrido é o de analista de gestão/médico do trabalho, com 15 por vaga.

Com 2.399 candidatos, o cargo de analista de gestão/advocacia recebeu o maior número de inscritos do concurso. Eles disputarão quatro vagas em todo estado. Entre os cargos mais procurados estão: técnicos em segurança do trabalho (1.483 inscritos para quatro vagas) e saneamento (1.024 inscritos para 23 vagas).

Cargos
As vagas foram disponibilizadas para diversos municípios do Estado e as primeiras contratações podem ser realizadas ainda este ano. Os empregos são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Além da remuneração, os empregados da companhia são contemplados com política que prevê progressões salariais por mérito e por antiguidade, bem como participação nos resultados. Eles recebem atualmente os benefícios de plano de saúde e plano odontológico (empregado e dependentes), previdência privada, vale-alimentação e auxílio-educação.