Chove forte nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e Flores, onde caiu granizo

GRANIZO

Voltou a chover no Sertão de Pernambuco nessa terça-feira (22), nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e Flores. Segundo o jornal Âncora do Sertão, depois de vários meses de seca e de colapso nos rios e centros de abastecimentos de água da região, a população sertaneja voltou até esperança que a crise será rompida  com a permanência das chuvas na região do Sertão do Pajeú.

De acordo com Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) choveu nas seguintes cidades do Sertão de Pernambuco: Triunfo (29 mm), Santa Cruz da baixa Verde (16 mm), Flores (10,2 mm), Custódia (1 mm) e Carnaíba (1 mm) .

Para surpresa dos sertanejos, choveu granizo no município de Flores que fica apenas 20 km da cidade de Triunfo. A chuva danificou telhados, caixas d’água e rede elétrica, mas felizmente ninguém ficou ferido. Segundo informações, devido as chuvas foi necessário cancelar o encerramento da Copa Florense de Futsal.

A cidade mais alta do Estado de Pernambuco obteve a maior quantidade de chuvas no estado de Pernambuco conforme os dados de pluviometria da Apac.