Chove bastante em Serra Talhada: alegria para a Zona Rural e transtornos para os moradores dos bairros

A chuva caiu forte na zona urbana e rural de Serra Talhada na noite dessa quinta-feira (07). Agricultores festejam enquanto moradores da Várzea, Ipsep, Rua 7 no Bom Jesus e AABB reclamam de transtornos.

A maioria dos problemas são relativos a galerias e esgotos entupidos, tubulações que não comportam o fluxo da água e no caso da AABB, muito lama e água acumulada. O açudes do Cachoeira II que está com apenas 12% tomou água.

Em Serra Talhada, tempo  nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas, nesse momento a temperatura máxima é 31º graus e mínima 22º, umidade relativa do ar em 35%.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) a maior quantidade de chuva caiu sobre Belém do São Francisco (89 mm), nesta quinta-feira. Confira os números das chuvas de algumas cidades do Sertão, segundo o âncora do sertão: Betânia (12,5 mm), Brejinho (74 mm), Calumbí (39 mm), Carnaíba (15 mm), Carnaubeira da Penha (8 mm), Custódia (6 mm), Floresta (28 mm), Itapetim (15 mm), Mirandiba (19 mm), Salgueiro (10 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (19,5 mm), São José do Belmonte (9 mm), São José do Egito (70 mm) – em Serra Talhada somando todas as áreas choveu ( 51 mm) e Triunfo (21,8 mm).