Cerca de 400 veículos serão leiloados pela primeira vez em Serra Talhada nesta terça-feira

O primeiro leilão de de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE fora da Região Metropolitana, acontece na manhã desta terça-feira (29) em Serra Talhada, Sertão do Estado. 399 veículos, dentre carros e motos, tanto aptos a voltar para as ruas quanto os irrecuperáveis (sucata), estarão disponíveis para os lances da população.

O evento no novo pátio da empresa Coliseum Leilões, localizado na margem direita da BR 232, na altura do KM 415 (onde fica o Sertão Iate Clube). A reciclagem automotiva e a retirada de veículos abandonados das ruas estão entre as contribuições dos leilões .

De acordo com o secretário municipal de agricultura, José Pereira, o que chama a atenção são os valores abaixo do mercado. “Uma moto 2013, que custa cerca e R$ 8 mil, vai receber o lance inicial de R$ 1,600”, afirma.

Os interessados puderam conferir os veículos que serão leiloados entre os dias 23 e 28 de dezembro. Os leilões cumprem o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. Todos serão entregues aos novos proprietários com toda documentação.