Carro forte é atingido com 16 tiros durante tentativa de assalto em Brejinho, no Pajeú

A investida aconteceu na PE 275, sentido Brejinho-PE/Teixeira-PB, nas proximidades do Sítio Degredo, a aproximadamente, 04 KM da cidade de brejinho, por volta das 14h20 dessa quarta-feira (27).

De acordo com a polícia, o carro forte da empresa PROSEGUR foi interceptado por uma D20 de cor branca e uma L200 de cor escura, com aproximadamente 10 indivíduos, onde os quais começaram a efetuar disparos contra o carro forte, tendo os vigilantes revidado enquanto o motorista manobrava para retornar para a cidade, até o destacamento da Policial Militar.

Os imputados, ainda não identificados até o fechamento deste boletim, não lograram êxito na ação e tomaram destino ao povoado de Piedade, zona rural do município de Itapetim. O carro forte foi atingindo por 16 (dezesseis) disparos de arma de fogo cal.12 e 5.5.6, nenhuma das vítimas, o motorista e três vigilantes, foi ferida. Foi solicitado apoio da equipe do GATI, do BEPI, da GT de São José do Egito, da GT de Itapetim, GT Polígono, além das guarnições da Paraíba que partiram em diligências. A ocorrência foi repassada a disposição da DP local.

O motorista conseguiu escapar do cerco dos e acionou a PM que, através do 23º BPM e do BEPI, com apoio de policiais militares da Paraíba, iniciou de imediato buscas pela quadrilha. Agora há pouco, parte da quadrilha que ocupava uma S-10 foi localizada pelo efetivo e houve confronto. Dois policiais ficaram feridos (um levou um tiro de raspão na região pélvica e o outro foi atingido na boca). Um dos acusados morreu no local e outro foi preso. Na confusão, um terceiro elemento conseguiu fugir. As buscas por ele seguem incessantes, assim como por outra parte da quadrilha que ocupava uma L-200. Mais informações serão fornecidas nesta quinta-feira, quando tivermos um material consolidado.