CAPS infantil que deveria ter sido inaugura em setembro em ST continua fechado

Caps infantil

Em 15 de setembro do ano passado a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a inauguração do CAPS INFANTIL (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) para o dia 30 daquele mês, na época, apresentado como “mais um aparelho para oferecer qualidade de vida para população“.

No anúncio da Prefeitura, o CAPS INFANTIL  seria dotado de “excelente estrutura física onde cada detalhe foi projetado para receber crianças portadoras de qualquer distúrbio“.

 

O anuncio do Governo municipal no entanto não passou de palavras. A inauguração prometida nunca aconteceu e o aparelho continua lá, na rua Irineu Alves de Magalhães, 1431 no bairro da AABB, de portas fechadas, sem nenhum utilização pela população.

Um fato lamentável já que Serra Talhada possui duas unidades de CAPS (AD e Transtornos) e ambas prestam excelente serviço à população, sendo inclusive referência para outros municípios, enquanto por outro lado, mantém toda uma estrutura, fechada ( no caso o CAPS Infantil), inclusive gastando com aluguel, luz, água, etc, sem que nada disso se reverter em benefício para comunidade. É mais um caso desrespeito ao contribuinte já que todas as despesas são pagas com o dinheiro dos impostos arrecadados dos cidadãos.

A reportagem do C1, por diversas vezes tentou fazer contato com a secretária de Saúde do Município, não conseguindo, tentou contato com o secretário adjunto que informou que somente a titular da pasta poderia falar sobre o assunto. Continuamos guardando.