Cantora serra-talhadense é a nova vocalista do X-Calypso. Proprietário da Vizzu nega que ela tenha trabalhado sem remuneração

222399

A parceria entre a cantora Thábata Mendes e o guitarrista Ximbinha (ex-Calypso) foi breve. A assessoria do guitarrista divulgou uma nota divulgada nesse sábado (30), anunciando a saída dela dos vocais da banda. O motivo seriam “divergências conceituais” relacionadas ao Projeto XCalypso lançado em outubro de 2015.

Agora, a formação da banda será composta por três vocalistas, entre eles, a cantora Leya Emanuelly, nascida na cidade Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco e o outro é o cantor paraense Gêh Rodriguez. A segunda vocalista deve ser uma ex componente da banda Limão com Mel.

Com 23 anos, a cantora Leya já tem dez anos de estrada. O Jornal On-line desafio informou que ela começou aos 13 anos na Vizzu, onde por seis meses cantou três músicas sem nenhuma remuneração. Mas o proprietário Cristiano discorda da informação afirmando que a passagem pelo Vizzu foi apenas por experiência, já que Leya era uma pessoa de casa. O programa Além da Notícia, da Vila Bela FM apresentou hoje uma entrevista exclusiva com Cristiano esclarecendo o assunto.

De banda em banda foi construindo seu caráter musical, aportou no projeto Radiola Sertaneja, coincidentemente produzido por Ximbinha. Mas seus caminhos ainda não se cruzariam definitivamente aí. Agora vai mudar o estilo sertanejo da Paula Fernandes para o Calyso do Pará.

Há seis meses foi convidada por João Florentino, da Somax, de Recife, para embarcar num projeto de EP, com seis músicas. Entretanto, a saúde debilitada do avô, Nelito, fez com que Leya voltasse para Serra Talhada. Com o falecimento de seu Nelito e enfrentando um momento profissional difícil, recorreu ao compositor Marquinho Maraial, coincidentemente amigo de Ximbinha de longa data. Era o reencontro.

Com a saída de Thábata, Ximbinha resolveu convidar Leya para frente do palco da X-Calypso. “Os fãs podem esperar de mim toda dedicação, esforço e alegria no palco. É uma oportunidade única, vou dar meu sangue para ser digna dela”. disse Leya Emanuelly.

Segundo o Diário de Pernambuco, Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. O primeiro show com Leya já aconteceu no final de semana.