Candidato a vereador do PT em Serra Talhada morre após complicações de pós-operatório

O candidato a vereador Adelson Edmundo de Oliveira (PT), 54 anos faleceu na madrugada desta sexta-feira  (16), após passar mal. O corpo de Adelson da Várzea – como foi registrado na Justiça Eleitoral – foi velado na casa de homenagens póstumas Bezerra de Melo, no centro, e sepultado no final da tarde no sítio Requeijão, na zona rural da Capital do Xaxado, onde moram familiares e parentes.

De acordo com o Blog do Elvis, o candidato estava filiado ao PT municipal há cerca de um ano. O reduto eleitoral de Adelson Oliveira era mantido em Serrinha – onde tinha eleitores fiéis. Em agosto, o postulante também chegou a passar mal durante a convenção da chapa majoritária do PT de Serra Talhada.

Adelson foi encaminhado para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), onde foi diagnosticado com uma trombose e em seguida transferido para o Hospital Oswaldo Cruz (HOC), na Região Metropolitana do Recife. Após diagnóstico conclusivo teve uma das pernas amputadas. Depois da cirurgia, retornou ao município para se recuperar, no entanto, veio a falecer devido complicações do pós-operatório no dia de ontem.