Candidato (a) de fora denuncia que Prefeitura de Floresta comunicou cancelamento da prova de Técnico em Radiologia em cima da hora

20150914060820

Confira a mensagem enviada pelo WhatsApp: “Eu venho aqui mostrar minha indignação com a prefeitura de Floresta e a BANCA examinadora que realizou o concurso de Floresta na data de ontem 13/09.

É o seguinte: Ontem ao chegar em Floresta quando os portões foram abertos, uma das pessoas da BANCA enquanto eu estava procurando minha sala de prova e meu nome na referida lista, ele estava colando o comunicado de cancelamento para a categoria de Técnico em Radiologia. Veja bem:
Eles alegaram que o Conselho de Radiologia entrou em ação contra a prefeitura por causa da carga horária e o piso salarial, porém, segundo a BANCA a prefeitura só informou no sábado (12), aproximadamente as 15:00, ou seja menos, de 12 horas pra realização das provas, não nos informaram de maneira nenhuma, veio gente do Recife Juazeiro da Bahia, que estavam na cidade desde a sexta feira, gastando com passagem hospedagem e alimentação, fomos para a delegacia fazer um BO.

20150914060820 (1)

Chegando lá nos disseram que não poderia fazer porque na qualificada crime e sim danos morais, que era pra pedir a BANCA uma declaração de comparecimento, então voltamos pra escola e pedimos, a coordenadora veio nos entregar um papel manuscrito, sem carimbo e ainda por cima rasurado, pensando ela que iríamos aceitar tamanha falta de respeito”, denuncia.

O gabarito preliminar do concurso da Prefeitura Municipal de Floresta, foi divulgado nessa segunda-feira (14). Os links para acessar os gabaritos e provas estão disponíveis no site da empresa organizadora Compass.

 

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito das provas terá até o dia 16 de setembro para registrar o pedido através da Área do Candidato na página da Conpass. Assim como os classificados que irão apresentar a prova de títulos.

 

De acordo com o blog do florestano Elvis Lima, no caso da prova objetiva escrita será admitido apenas um recurso por questão para cada candidato. Os recursos deverão ter argumentação devidamente fundamentada, comprovando as alegações com citações de legislação, artigos, livros, jornais, juntando, sempre que possível cópia dos documentos citados. Julgados os recursos, se necessário, será divulgado um novo gabarito oficial com as correções pertinentes.

 

 

A prova do concurso da Prefeitura Municipal de Floresta  aconteceram na manhã de ontem (13). Um dia antes do exame ser realizado, a justiça autorizou a suspensão, EXCLUSIVAMENTE, das provas do cargo de técnico em radiologia.

 

O pedido foi feito pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia e deferido pelo juiz Bernardo Monteiro Ferraz, da 38ª Vara Federal de Serra Talhada. A justificativa é para que sejam avaliados os vencimentos e a carga horária para esta função e a devida retificação no edital.

 

 

A Prefeitura Municipal de Floresta e a empresa Conpass informaram aos candidatos que em breve serão informadas novas datas para realização das provas para a função de Técnico em Radiologia. Caso algum candidato sinta-se prejudicado com a decisão, poderá resgatar o valor pago na inscrição, junto à Prefeitura Municipal de Floresta.

Um Comentário