Campus do IF Sertão-PE em Serra Talhada prepara-se para fase de conclusão após formatura dos alunos do FIC

O campus do Instituto Federal do  Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) em Serra Talhada já está prestes a ser concluído. Com 85% de área construída, a previsão é que ainda no primeiro semestre de 2016 ele seja entregue à comunidade acadêmica.  Já é possível visualizar o acabamento na área interna do campus e a cobertura de algumas áreas externas.

Segundo o engenheiro civil do campus Serra Talhada, Kleyton Nunes, o momento agora é de finalização. “Estamos iniciando o acabamento no interior dos blocos e nos próximos dias vamos iniciar a finalização externa e paisagística. Nossos alunos e servidores receberão um campus com infraestrutura necessária para um excelente ambiente de estudo e trabalho”, destacou.

if campus ifpe serra

Atualmente, o campus possui estudantes de cursos técnicos subsequentes, Ensino Médio Integrado e de Educação à Distância. A ideia é que em sua sede própria, seja ofertado também cursos de nível superior.  Uma vez concluída a construção, o campus Serra Talhada poderá beneficiar diversos outros municípios da região.

No último sábado (09), o campus Serra Talhada do  Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realizou formatura dos alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Gestão de Resíduos Sólidos. O evento foi realizado no pátio de eventos da Escola Municipal Enock Ignácio de Oliveira, no Distrito de Santa Rita, local onde foi ministrado todo o curso.

O momento foi de celebração e sensação de dever cumprido. Na cerimônia, estavam presentes: o diretor geral do Campus Serra Talhada, Givanilson Magalhães, a secretária da Mulher do município, Mônica Cabral, a coordenadora do curso, Ana Maria Camelo, os vereadores Jaime Inácio e Edmundo Gaia como patrono e padrinho da turma, respectivamente, servidores e professores do IF Sertão-PE, além de familiares e amigos dos formandos.

Todos os concluintes receberam certificado correspondente a 240 horas. Em seu discurso, a professora Ana Maria Camelo comemorou a conquista dos alunos e agradeceu a todos os parceiros que contribuíram para a realização do curso e da formatura. A oradora da turma, Maria Lúcia Santos, acredita que o mais importante em ter feito o curso FIC promovido pelo IF Sertão-PE foi a preocupação que agora tem com reciclagem e questões ambientais. “Foi muito bom ter voltado a estudar e tudo o que aprendi aqui. Hoje sei muito sobre como reciclar o lixo, garrafas PET, já tenho vontade de fazer outros cursos”, comemorou a formanda.

if

Por André Nazário / Ascom