Caminhão carregado com leite em pó é assaltado na BR-316, em Floresta, PE

Um caminhão carregado com leite em pó foi assaltado na noite deste domingo (23) na BR-316 entre as cidades de Floresta e Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica. O caminhoneiro viajava com um ajudante quando foi interceptado pelos bandidos por volta das 19h há aproximadamente 4 km da “Terra dos Tamarindos”.

De acordo com o blog do Elvis, o caminhão chegou a ser atingido por pelo menos três tiros de arma de fogo durante a abordagem. Quando o veículo parou, os assaltantes ordenaram que o motorista seguisse com o caminhão para a caatinga. Lá, homens encapuzados levaram parte da carga de leite em pó, celulares, relógios e dinheiro. Os criminosos saíram com destino ignorado e as vítimas foram liberadas e pediram ajuda às equipes da 1ª CIPM.

Após incursões na caatinga, a Polícia Militar encontrou o caminhão VW13180, cor branca, placa JRJ-2653, com parte da carga intacta. A equipe do GATI seguiu fazendo buscas pela estrada vicinal e após uns 500 metros, foi surpreendida por elementos num Honda City, cor cinza, placa NUW-3839, que ao perceberem a aproximação da equipe, abandonaram o veículo, realizando disparos de arma de fogo e adentrando na caatinga com destino ignorado, onde foi dada uma contra resposta pela injusta agressão recebida.

Feitas buscas no veículo, foram localizadas no banco traseiro, cinco munições intactas, de cal. 12, e uma cápsula de munição calibre .38 deflagrada.

O veículo Honda City, estava com placa “fria”, pois na verdade a placa é KIM-9857, tendo sido o carro tomado de assalto no dia 18 de abril deste ano, na cidade de Petrolina, conforme queixa registrada naquele município.

O valor em produtos roubados não chegou a ser contabilizado ainda. O motorista do caminhão havia saído de Petrolina para entregar a carga em Paulo Afonso, na Bahia. Ninguém foi preso.