Blogueiro florense posta matéria com dados desatualizados de 2010 sobre o IDH de Flores

nao-seja-desonesto

Uma matéria publicada em um blog de Flores, intitulada: “Triunfo tem o melhor IDH do Pajeú. Flores, o pior”, publicada em 23 de julho de 2015, deixa qualquer cidadão bem informado perplexo, pelo seguinte motivo:

A matéria registra o Índice de Desenvolvimento Humano de várias cidades do Pajeu e lista Flores em último lugar no quesito IDH. Até aí tudo bem. O problema é que a matéria é de 2013 e registra dados colhidos pelo IBGE no ano de 2010, e o blogueiro publica-a como se fosse atual, desrespeitando seus leitores com as intenções de sempre: politicagem.
 
A matéria tem como fonte o site: http://g1.globo.com/economia/idhm-2013/index.html. Este, por sua vez, registra como fonte: O Atlas IDHM 2013 no Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, com dados do CENSO DEMOGRÁFICO DE 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Portanto, para que os leitores fiquem bem informados, seria de bom grado que fosse explicado o móvel de divulgar uma pesquisa antiga e que não corresponde aos dados atuais do IDH dos municípios. Além disso, não foi informado, na matéria, que a pesquisa corresponde a dados colhidos no ano de 2010, o que a deixa sem sentido e nebulosa quanto à verdadeira intenção.