Blogs repercutem pesquisa em ST: “Sebastião contesta números”, “Duque busca acordos”, “Nena diz que o PR se ofereceu ao PT”

O presidente estadual do PR, secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, não levou a sério a pesquisa do Instituto Múltipla em Serra Talhada, na qual o prefeito Luciano Duque (PT) aparece numa situação bastante confortável, com 50% das intenções de voto, enquanto o pré-candidato republicano, Victor Oliveira, tem apenas 7%. “O levantamento foi feito dez dias antes de anunciarmos o nome de Victor”, alertou. Para ele, mesmo que a população, quando consultada, tenha dado 7% a Victor, sem saber ainda se ele seria candidato, é um indicativo de que tem grande potencial de crescimento (Blog do Magno).

A pesquisa foi em campo dia 25 e 26 de junho, portanto, Victor já era o nome do PR, anunciado no dia 07 de Junho.

Já o blog de  Inaldo Sampaio postou que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), tem uma margem grande para fazer acordos políticos visando às próximas eleições. Não tem, ainda, deputado estadual nem federal. Seus candidatos de 2014 faleceram: Manoel Santos (deputado estadual) e Pedro Eugênio (deputado federal). Ambos do PT.

E Júnior Campos emendou que Nena diz que o PR se ofereceu ao PT; que Sebastião está com ciúmes e querendo copiar seu discurso

O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo PTB, Dr. Nena Magalhães, não pensou duas vezes em passar uma borracha no discurso do deputado federal licenciado Sebastião Oliveira do PR, que estrategicamente vem pregando uma aproximação entre o PTB e o PT na Capital do Xaxado.
Ao desqualificar o discurso do auxiliar de Câmara na pasta de transportes do Governo de Pernambuco, Nena se lembrou de recentes reuniões entre a cúpula do PR e o prefeito Luciano Duque (PT), vislumbrando uma união
“Dr. Nena jamais conversou com Luciano sobre alianças; agora, o PR conversou muito sobre alianças com o PT! Dr. Nena jamais se ofereceu ao PT, e o PR se o ofereceu muito! Várias vezes, vários encontros, várias conversas e coisas que foram defendidas de público”, reavivou o pré-candidato, acrescentando:
“O irmão do presidente do PR dava declarações abertas, e ainda dar, que o candidato dele seria Luciano Duque. Você já ouviu Dr. Nena falar que queria Luciano Duque como candidato? De jeito nenhum! Eu rompi com Luciano Duque, eu rompi com o PT e disse isso de público pedindo desculpas”, sustentou Nena e emendou:
“Eles estão querendo colocar a gente no jogo que é o jogo da baixaria e nesse nível de política Dr. Nena não vai entrar; podem ficar sossegado, mudem o discurso de vocês, mudem o comportamento de vocês, que vocês passaram a vida toda em Serra Talhada, e não mudaram Serra Talhada, não mudaram o discurso e, povo vai ver mostrar no dia 2 de outubro que esse discurso velho, ultrapassado, essa política que não leva a nada e ao desentendimento das famílias e das pessoas e que privilegia uma minoria […], mudem o discurso que vocês não vão alcançar Dr. Nena; isso é só ciúme! Sabem que Dr. Nena está crescendo, e está crescendo com este discurso, que eles estão agora querendo copiar”, alfinetou o petebista em entrevista ao comunicador Francis Maya.