Bloco dos Tabaqueiros abre o carnaval de Afogados da Ingazeira que este ano apresenta atrações como Pedrinho Pegação e Trio da Huanna

A abertura do Carnaval de Afogados, sábado à noite, foi em grande estilo. Preservando a tradição do Carnaval Afogadense, mais uma vez a Prefeitura aposta a valorização da tradição dos tabaqueiros.

O cortejo contou ainda com a participação dos blocos Flor do Mandacaru, as Virgens, Asas do Frevo, o Boi de Genésio, Rei e Rainha do Carnaval, Passistas e a alegria dos tradicionais Tabaqueiros, transformando a Avenida Rio Branco na passarela do frevo. O cortejo seguiu até a Praça de alimentação, onde ao som de muito Frevo os foliões festejaram o início do Carnaval 2016.

 

Durante sua fala, José Patriota, fez o um resumo da história do homenageado desde ano, o professor, Elias Mendes. “Elias sempre foi, e ainda é, um grande carnavalesco e dançarino. Ele sempre se dedicou a ensinar as crianças e aos adolescentes a cultura Pernambucana e Afogadense, e eu sempre digo que homenagens tem que ser feitas quando as pessoas estão vivas, por isso que está homenagem é mais do que merecida”.

 

Patriota destacou ainda que o Carnaval também é um momento de incrementar os pequenos negócios, de geração de renda e oportunidades. A programação do Carnaval dos Tabaqueiros em Afogados da Ingazeira, contará com dois polos de animação, terá Pedrinho Pegação, Cavaleiros do Forró, Trio da Huanna, orquestras de frevo e apresentações de cultura popular, além de desfiles de blocos pelas principais ruas do centro da cidade.

A programação será encerrada na terça-feira (9) com o tradiconal desfile do Bloco das Virgens. A concentração do bloco será no polo de animação localizado no Bairro Sobreira. A prefeitura do município espera que mais de 50 mil pessoas aproveitem os dias de festa no município.