Bebê órfão, vítima do descaso e negligência no Hospam em Serra Talhada recebe ajuda do EJC

Nosso blog denunciou o caso de uma mulher gestante que foi ao Hospam ganhar o bebê, porém passou dois dias sofrendo e nada fizeram sendo encaminhada a clínica São Francisco de Dr. Nena, posteriormente pela necessidade e gravidade do caso a encaminharam para Recife onde a mesma teve eclâmpsia e faleceu deixando órfãos maternos o bebê e mais nove filhos que a mesma tinha.
O EJC do Bom Jesus e da Penha se mobiliou para ajudar com doações, pois a família vive em condições de extrema pobreza e se alguém quiser e puder ajudar estão pedindo roupas, alimento e principalmente fraldas e leite para o recém-nascido.

É um exemplo do descaso do Hospital Regional de Serra Talhada com as pessoas, enquanto for coordenado por políticos e não por cidadãos. Basta lembrar que o atual diretor é filho de um funcionário de confiança da família Oliveira, no passado não foi diferente. Para piorar, vereadores colocam pacientes na frente de outros. È nítido o fisiologismo e está longe de acabar.

“Isso precisa de um basta. Este caso muito triste aconteceu na nossa região e o pessoal do EJC está se mobilizando para ajudar pois a necessidade é grande.Chega de tanta falta de amor e negligência. Tá passada a hora da sociedade de mobilizar. Tomar uma atitude”, questionou uma internauta.

A internauta tem razão, mas o descaso e insensibilidade do Estado não é um caso isolado em Serra Talhada. Confira a atualização da saúde em Pernambuco:

Foram fechados:
-30 leitos de ortopedia do Miguel Arraes
– 1 enfermaria de Cir Geral do Miguel Arraes
– UTI 3 do Miguel Arraes
– UTI 2 do Getulio Vargas
– UTI coronariana do Agamenon
– 15 leitos da clinica medica do Barao de Lucena
– UTI neonatologia do maria lucinda
– Plantão noturno ortopedia do Maria lucinda fechado
– 3/4 dos ortopedistas do Maria Lucinda demitidos
– Plantão noturno da pediatria do Maria Lucinda fechado. Metade das pediatras da noite demitidas.
– Plantões noturnos de ortopedia de várias upas fechados com demissões dos funcionários
– UPAE garanhuns suspende atendimentos
– Suspenso plantao noturno da radiologia do Miguel Arraes

Ainda:
– Todos os pediatras da UPA do Cabo foram demitidos.
– Todos os pediatras da UPA Imbiribeira do plantao noturno foram demitidos.
– Interditada a Tamarineira pelo CRM.
– UPAs trabalhando com sistema de cotas: 30 atendimentos por dia

Um Comentário

  • ana

    esses politicos de serra talhada so pensam em atacar e agredir e atacar ajudar melhorar a vida do cidadao de serra talhada procurar ajudar na saude