Barragem do Cachoeira, em Serra Talhada, chega a 80% da capacidade após as chuvas do final de semana

A medida feita pelo DNCS mostra que falta apenas 20% para o Cachoeira de Serra Talhada- Pe sangrar. De sexta-feira até ontem (10) entrou 45%+35%=80% da capacidade de água no manancial que abastece a Terra do Xaxado juntamente com a adutora do Pajeú.

Em outro municípios do Sertão do Pajeú, alguns mananciais também foram beneficiados com as chuvas. Segundo a Compesa, a Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, que possui 19,6 milhões de metros cúbicos de água, está vertendo.

Em 10 dias, a companhia promoverá melhorias no sistema de distribuição para aumentar a produção de 100 litros de água por segundo para 120 litros por segundo.

A Barragem de Boa Vista, em Itapetim, que estava em colapso desde janeiro deste ano, acumulou 6% da sua capacidade máxima, volume que corresponde a 98 mil metros cúbicos. A Compesa está tomando as providências para que o manancial volte a contribuir com o sistema de abastecimento.

Em São José do Egito, a Barragem de São José II também saiu da situação de colapso. O reservatório, com capacidade de acumular 7,1 milhões de metros cúbicos, registra 52,3% do seu nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *