Bandidos tentam estourar caixa do Bradesco em Quixaba um dia após PM morrer durante troca de tiros em tentativa de assalto a banco de Itapetim

Uma funcionária do Banco Bradesco da agência da cidade de Quixaba, ligou para a Central do 23º BPM, informado que que haviam tentado estourar o caixa eletrônico da Instituição Financeira na manhã dessa quarta-feira (14).

Diante dos fatos a Guarnição seguiu ao local e verificou que a parte de baixo do Caixa Eletrônico estava aberta e a parte do dispensador das notas estava danificada. Contudo não apresentava sinais que haviam conseguido levar numerário, fato confirmado após a chegada da Gerente do Bradesco que confirmou que o cofre da máquina estava ileso. O efetivo Policial Militar isolou e permaneceu no local até a chegada da Delegada que assumiu a ocorrência e tomou as medidas cabíveis.

No dia anterior (dia 13), um policial militar morreu após uma troca de tiros durante uma tentativa de assalto a uma cooperativa de crédito em Itapetim, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia, 4 indivíduos armados e encapuzados tentaram realizar um assalto a agência bancária SICOOB, logo após a chegada do carro do malote que iria receber o material a ser transportado pela empresa contratada.

Em seguida, um vigilante ficou do lado de fora da agência e o outro entrou, momento este que começou uma troca de tiros. O que ficou do lado de fora, J. B. L., 66 anos, PMPB reformado, foi alvejado e socorrido até a cidade de Patos-PB, entretanto não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda durante o deslocamento, na cidade de Teixeira-PB.

Os assaltantes nada levaram da agência e não chegaram a adentrar devido o outro vigilante efetuar vários disparos contra os assaltantes, e após um deles ser atingido no lado esquerdo do rosto, os mesmos evadiram-se do local, levando como refém a vítima A. N. de S., 91 anos, viúvo, aposentado, que foi liberada na ponte Riacho dos Gatos, que fica aproximadamente a 1 KM da Zona Urbana, sentido São Vicente e atearam fogo no veículo utilizado na ação criminosa, um Fiat Strada, cor branca, tomando em seguida destino ignorado. Foram realizadas diligencias nos sítios e cidades vizinhas, porém sem êxito. Foi encontrado no local da ocorrência capsulas de calibre 5,56, 44, 380 e 12. A ocorrência foi repassada a disposição da DP local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *