Bandidos assaltam caminhão da Coca-Cola, roubam cerca de R$ 10 mil e atiram no motorista em Betânia

Um motorista e dois ajudantes do Mercedes Benz 1718, Branca, Placa: NYQ-2054, foram vítimas de assalto a mão armada na Rodovia Estadual PE – 340, no sítio Riacho do Saco, zona rural de Betânia, Sertão de PE, por volta das 17h30 dessa quarta-feira (02).

 

Policiais Militares da GT de Betânia – PE foram informados através de ligação telefônica e foram ao local, onde foram informados por populares que um Caminhão da TGR Bebidas (Coca-Cola) havia sido assaltado, que o motorista havia sido atingido por disparo de arma de fogo e que o veículo havia sido conduzido para o Ponto de Bloqueio da PMPE, localizado no distrito de Sítio dos Nunes, de Flores.

 

Diante de tal informação o policiamento seguiu até o distrito, sendo localizado o citado veículo estacionado em frente ao Ponto de Bloqueio mencionado, onde também se encontravam os outros envolvidos Jefferson Alex Ferraz de Lima, 24 anos, casado, ajudante, residente no bairro Nossa Senhora da Conceição, Serra Talhada – PE e Cosmo Francisco da Silva, 28 anos, casado, ajudante, residente no Sítio Carrapato, Zona Rural, Santa Cruz da Baixa Verde – PE, que passaram a relatar que aproximadamente às 17h00 de ontem, quando passavam pelo local do fato, foram abordados por dois indivíduos encapuzados, armados com revólveres, que mandaram que o Caminhão fosse parado, tendo um dos ladrões efetuado um disparo de arma de fogo que veio a atingir o pára-brisas do veículo.

 

O motorista, Djalma Nunes de Lima, 30 anos, motorista, residente em Serra Talhada – PE foi obrigado a parar o Caminhão, os assaltantes mandaram os mesmos, juntamente com o motorista, descerem do veículo e deitarem no chão. Após as vítimas estarem deitadas, um dos acusados efetuou mais um disparo de arma de fogo em direção ao solo, perguntando às vítimas onde estava o dinheiro, tendo o motorista informado que o dinheiro se encontrava no cofre do caminhão.

 

Diante de tal informação, os acusados mandaram que o motorista mostrasse o local onde o cofre se encontrava, o mesmo obedeceu à ordem dos assaltantes, se levantou e mostrou o local onde estava o cofre, tendo sido mandado que o mesmo voltasse a deitar no chão. Momento que os elementos efetuaram mais um disparo de arma de fogo, desta vez contra o cofre, tendo conseguido abri-lo utilizando-se do disparo e de uma barra de metal.

 

Os assaltantes roubaram a quantia de aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil Reais) entre cheques e cédulas. Que após concluírem a ação criminosa, pararam outro veículo, determinando nessa hora que as vítimas fossem embora. Então saíram do local e seguiram em direção ao distrito de Sítio dos Nunes, tendo nesse momento o motorista percebido que havia sido atingido por um dos disparos de arma de fogo, o qual atingiu sua panturrilha direita.

 

Após chegarem ao Ponto de Bloqueio da PMPE, no distrito de Sítio dos Nunes, o motorista foi socorrido para o HOSPAM, na cidade de Serra Talhada – PE. Foram realizadas diligências com o objetivo de localizar e capturar os Imputados, porém sem êxito. A ocorrência não foi registrada na Delegacia de Polícia Civil deste município tendo em vista a referida DPC se encontrar fechada, sem agente de plantão na referida data.