Bancários pernambucanos engajam-se no movimento de greve geral

Os Bancários participam do movimento de Greve Geral marcado para esta sexta-feira (25). Os manifestantes prometem fechar todas as agências da Avenida Conde da Boa Vista. Outras unidades também serão paralisadas, como a Caixa do Treze de Maio conforme adesão da categoria. As atividades seguem com ato em frente ao Banco do Brasil do Recife Antigo e manifestações na Praça do Derby.

O objetivo é somar-se aos demais trabalhadores para protestar contra as medidas do governo Temer que atentam contra os direitos do povo brasileiro. A agenda integra uma série de ações para a mobilização de uma greve nacional.

A categoria vai às ruas protestar contra a privatização dos bancos públicos e terceirização dos serviços. Com destaque para o processo de reestruturação do Banco do Brasil que pretende cortar 18 mil funcionários e fechar mais de 400 agências em todo país, bem como as ameaças de desmonte da Caixa Econômica Federal que devem seguir o mesmo modelo neoliberal.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, destaca a importância da participação de cada bancária e bancário na assembleia e no Dia Nacional de Greve, que reunirá toda a classe trabalhadora do país.

perspectiva é que a situação piore ainda mais, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue legal a terceirização das atividades-fim. Bancárias e bancários de bancos públicos e privados precisam acordar para a gravidade da situação, pois já estão sofrendo as consequências na própria pele”, afirma Suzineide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *