Autor da toada “Short Apertado” é morto a tiros no Estado de Alagoas

disco_manoel_ze_vaquejada

O cantor e compositor sertanejo Manoel Pereira da Silva, o “Manoel Laurindo”, foi executado por volta das 20:00 desta última terça-feira, dia  (04), em um parque de vaquejada na cidade sertaneja de Dois Riachos, Alagoas.

 

De acordo com as primeiras informações da polícia Manoel Laurindo estava no Parque de Vaquejada Valdemar Camilo, em um área conhecida como curral do gado. Manoel Laurindo estava realizando o registros dos animais que chegavam ao local quando teria sido surpreendido pelos criminosos que dispararam vários tiros a queima roupa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

 

Segundo o site 7Segundos, Manoel Laurindo ficou conhecido na região por compor e gravar canções de forró e toadas para vaquejadas. Em sua carreira ele fez dupla com o também cantor e compositor Zé de Almeida, com o qual até gravou um disco intitulado “Os cancioneiros do Gado”. Entre as faixas gravadas no LP citado está “Short Apertado”. A música foi amplamente tocada por bandas e cantores famosos em todo o país, em especial no Nordeste.

Além das canções típicas do “esporte do Sertão”, Manoel também foi notadamente um criador dos famosos “jingles” de campanha para políticos à cargos eletivos.