AESET realiza I Jornada Acadêmica de Psicologia e finalmente, alunos municipais de ST recebem fardamento escolar

A promessa do fardamento escolar da Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada atravessou todo o primeiro mandato do prefeito Luciano Duque (PT), o gestor chegou a culpar o antecessor, Carlos Evandro pela falta de condições para comprar o material CLIQUE E RELEMBRE A MATÉRIA, mas enfim, nesta quinta-feira (31), teve início a entrega do fardamento aos alunos da Educação Infantil.

Os alunos da Creche São João Batista, no IPSEP forma os primeiros a receberem os uniformes na manhã de ontem e nesta sexta-feira, 1º de setembro, foi a vez da Creche Francisco Torres, na Caxixola. No entanto, segundo alguns pais está sendo entregue parte do fardamento, pois não estão recebendo os kits escolares como mochila, caderno e lápis.

As próximas creches que vão receber os uniformes são a Creche Rosely Xavier, no Vila Bela; Creche Any Karolyne, na COHAB; Creche Recanto Sagrada Família, no Mutirão; Creche Rosália Vieira, na Borborema; Creche Imaculada Conceição, no Centro; e a Creche Anita Vilarim, no Bom Jesus. Também receberão o fardamento os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. No total são 12 mil uniformes para os alunos do município.

Além do fardamento para os alunos, a educação do município também está sendo contemplada com mais dois veículos para reforço da frota, sendo um ônibus escolar com 42 lugares do Programa Caminho da Escola e um Fiat Strada cabine dupla adquirida com recursos do Tesouro Municipal. A entrega dos veículos será na quarta-feira, dia 13, às 08h, na Praça Sérgio Magalhães.

Cronograma de entrega do fardamento escolar da Educação Infantil

Dia 31/08 (quinta-feira), 7h – Creche São João Batista, no IPSEP;

  • Dia 1º/09 (sexta-feira) , 7h – Creche Francisco Torres, na Caxixola;
  • Dia 04/09 (segunda-feira), 7h – Creche Rosely Xavier, no Vila Bela;
  • Dia 04/09 (segunda-feira), 16h – Creche Any Karolyne, na COHAB;
  • Dia 05/09 (terça-feira), 16h – Creche Recanto Sagrada Família, no Mutirão;
  • Dia 06/09 (quarta-feira), 16h – Creche Rosália Vieira, na Borborema;
  • Dia 11/09 (segunda-feira), 16h – Creche Imaculada Conceição, no Centro;
  • Dia 12/09 (terça-feira), 16h – Creche Anita Vilarim, no Bom Jesus.

EDUCAÇÃO II – A I Jornada Acadêmica da Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET, realizada pelo 10º período de psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada – FACISST Começou na última segunda feira (28) e segue até esta sexta-feira, dia 01 de setembro.

A semana tem como tema geral “Identidades Marginais: um recorte entre orientação sexual e identidade de gênero”. Ao longo dos dias estão sendo desenvolvidos minicursos e mesas de debates ministrados por historiadores, filósofos, assistentes sociais, psicólogos, membros do movimento Diverso e do coletivo Fuáh.

Segundo José Neto, psicólogo do CRAS (Mutirão), especialista em Saúde Mental, professor da FACHUST, FACISST e supervisor da Clínica Escola de psicologia da FACISST “a jornada foi estruturada pelas reflexões em torno da problemática de uma compulsória marginalizada de identidades, a partir do que se concebe por identidade de gênero e orientação sexual”

Deste modo, ainda segundo José Neto, “o evento se caracteriza por buscar discutir o compromisso social da Psicologia e da FACISST na luta por promoção de saúde, cidadania e garantia de direitos para grupos socialmente invisibilizados por não se localizarem dentro do padrão hetero-cis-normativo, reverberando em um adoecimento que parte do coletivo e incide violentamente nas pessoas individualmente”.

A Jornada de Psicologia conta com mais de 150 inscritos reunindo estudantes, professores e profissionais de diversas áreas em Serra Talhada e municípios vizinhos