Atenção: Últimos dias para vacinação contra paralisia infantil em Flores/PE

Vacinação2

Faltam poucos dias, até a próxima segunda-feira (31/08), para o encerramento da campanha nacional de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil), destinada as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Até o fim da campanha, a vacina estará disponível nas seguintes unidades de saúde: USF Alto Pedro de Souza (Flores); USF Vila do Padre (Flores); USF do Distrito de Fátima; USF do Distrito de Sítio dos Nunes; USF do Distrito do Saco do Romão; USF do Distrito da Matolotagem; e USF do São João dos Leites; além da sala de vacinação da Secretaria de Saúde, na sede Flores.

A coordenadora municipal de vacinação, Karla Angélica, ressalta a importância da campanha. “A adesão da população é fundamental para que a poliomielite continue erradicada do país”, explica. De acordo com a coordenadora, caso haja necessidade, outras vacinas poderão ser aplicadas se a criança ainda não as tiver recebido. “Por isso é fundamental a apresentação do cartão de vacina para que possamos mantê-lo atualizado”, acrescentou.