Até agora só um suplente assumiu cadeira na Câmara, os outros vereadores resistem seguir ordem do Prefeito de se afastarem para abrigar aliados

O segundo suplente de vereador Edmundo Gaia toma posse na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) na próxima quarta-feira (1) após o vereador Zé Raimundo Filho assumir a Secretaria de Esportes, abrindo vaga para o suplente Zé Pereira que assumiu, mas retornou à secretaria de Agricultura.

O esquema de chamar vereadores eleitos para assumir secretarias e dessa forma abrir vagas para os suplentes aliados foi selada em outubro do ano passado, quando durante reunião na casa do prefeito Luciano Duque, na época o quarto suplente Marcos Oliveira (PR), levou o assunto a tona durante entrevista a Rádio Pajeú. Mas segundo o Farol de Notícias, três vereadores recusaram assumir secretarias, priorizando ficar na Câmara, desobedecendo o acordo verbal com Duque.

O jeito é tirar secretários empossados para abrigar suplentes insatisfeitos com a demora. O exemplo mais recente foi a saída do engenheiro Sérgio Murtinho da Turismo à Secretaria de Desenvolvimento, atrelada a pasta de turismo. As apostas estão no nome do suplente Marcos Oliveira para assumir a secretaria. O caso será resolvido após o carnaval.