Assaltante é baleado durante troca de tiros com a PM e outro preso, mas acaba liberado após Audiência de Custódia em Floresta

Um homem de 23 anos ficou ferido em uma troca de tiros com a polícia na Avenida Paulo Pessoa Guerra, nas proximidades do Banco Bradesco, por volta das 20h00 desse domingo (9) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Um segundo assaltante foi detido pela polícia, mas sem ferimentos.

O homem identificado apenas por Juliano Júlio de Almeida Souza, conhecido por Piranha, foi socorrido para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz e em seguida transferido para outra unidade de saúde devido à gravidade dos ferimentos. O sargento Jaildon da Rocam, conhecido por Redbul, também chegou a ser atingido, mas o tiro pegou no colete.

De acordo com a Polícia Militar, a Rocam recebeu informações de que dois homens armados em uma motocicleta Shineray estariam e praticando assaltos a traseuntes na cidade de Floresta. Nas rondas no intuito de localizá-los, nas proximidades da escola Nestor Valgueiro, o policiamento avistou duas pessoas em uma motocicleta com características semelhantes às repassadas, transitando pela Avenida Aldomar Ferraz, sendo realizado o acompanhamento e solicitado que os mesmos parassem a motocicleta. Os homens não obedeceram e tentaram empreender fuga, vindo a adentrar na Avenida Governador Paulo Pessoa Guerra.

Nesse momento, o garupa da moto sacou uma arma e efetuou vários disparos contra o efetivo, tendo um desses disparos acertado um policial, onde o tiro atingiu o seu colete balístico. De imediato o efetivo revidou e durante o confronto um dos homens foi alvejado com alguns disparos, momento em que a GT do GATI que após ouvir os disparos chegou ao local, auxiliou no apoio para socorrer o imputado ao hospital local. Foi constatado pelo médico de plantão que o imputado foi atingido com três disparos.

Com o suspeito de 23 anos foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma pinada, como também, uma trouxa de maconha pesando 58 gramas. Consta em desfavor dele um mandado de prisão em aberto, por prática de assalto.

De acordo com informações repassadas ao blog do parceiro Elvis de Lima, o condutor da motocicleta tem 24 anos e já responde processo por assalto a mão armada, onde lhe foi dado voz de prisão e em seguida o conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Nesta segunda-feira dia (10), aconteceu a Audiência de Custódia de um dos indivíduos que participou da troca de tiros com o efetivo da ROCAM. Foi homologada a prisão em flagrante de John Lennon Freire da Silva, de 24 anos,e concedida liberdade provisória nos termos do art. 310, inciso III,c/c art. 321  do CPP. Mediante pagamento de fiança no valor de R$ 937,00 e posteriormente posto em liberdade através de alvará de soltura.
 
Estamos enxugando gelo, tá difícil trabalhar com uma justiça, o meliante já responde a outro processo e mesmo assim foi posto em liberdade, o Ministério Público pediu a manutenção da prisão mas o magistrado não acatou e liberou. Tá uma verdadeira falta de respeito pelo trabalho dos nossos guerreiros, pondo a vida em risco todos os dias e a resposta que temos da justiça é essa!!!” desabafo de um policial que se arriscou na troca tiros ao blog O Povo com a Notícia.