Aprovados no concurso Público de Floresta, no Sertão, poderão assumir cargos até Junho

Os aprovados no concurso público de Floresta, no Sertão de Pernambuco, começarão a ser convocados a partir dos próximos dias. A homologação foi parcial pois os cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde passam por mais uma etapa que é o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada de caráter eliminatório. O curso está acontecendo durante esta semana no Colégio Diocesano de Floresta.

Apesar de o Edital (CLÁUSULA IV – Item 4.1) informar que o concurso terá validade de dois anos a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, existe uma projeção de convocar todos os candidatos até junho.

Segundo o Secretário de Administração, Wendel França, há uma projeção de convocar todos os classificados dentro das vagas antes do período eleitoral, uma vez que, depois desse período a Prefeitura só podereá chamar em 2017.

A convocação acontecerá através de uma carta registrada que será enviada pelos correios para o endereço informado no ato da inscrição. Os aprovados devem ficar atentos em manter o endereço atualizado.

Apesar do Edital do concurso constar 424 vagas abertas, sendo 25 para deficientes, nem todas foram preenchidas em virtude de cargos que não houve aprovados, vagas sem candidatos inscritos e vagas canceladas em cumprimento de liminar judicial.

Os documentos que os classificados aprovados deverão apresentar no ato de posse podem ser conferidos no edital, disponibilizado no site da organizadora do concurso www.conpass.com.br. (Elvis Lima com informações da Ascom)