Após suspeitas nos valores do projeto, convênio para implantação TV comunitária de Serra Talhada é assinado

A Prefeitura de Serra Talhada recebeu a confirmação, no último dia 21/11, da assinatura do convênio para implantação da TV Serra Talhada, já publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O novo Ministro da Cultura de Marcelo Calero ficou surpreso, inicialmente, com valores altíssimos para o projeto de comunicação do Canal Cidadania, TV comunitária de Serra Talhada, financiado pelo governo do PT, mas agora liberou o edital público do órgão federal.

O MINC classificou Serra Talhada como o único município brasileiro a preencher todos os requisitos estabelecidos pelo ministério. Com a conquista, Serra Talhada terá o seu primeiro canal de televisão, que será 100% digital.

O Governo Municipal entra na fase de compra de equipamentos e estruturação do espaço físico onde funcionará a TV Serra Talhada. A Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela elaboração do projeto que viabilizou a captação dos recursos e implantação do Canal da Cidadania, realizará um seminário com diversos atores da área do audiovisual, e com uma equipe técnica do Ministério da Cultura, para discutir o formato de funcionamento da TV, como também despertar os profissionais do segmento para a nova realidade a partir da chegada da TV Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *