Antes de romper com Augusto César, vereador pediu que Posto policial inaugurado em Serra Talhada receba o nome do primeiro inimigo de Lampião

O Posto Avançado da Polícia Militar do Bairro Vila Bela foi reformado e reinaugurado no início de dezembro passado. O equipamento, que fica localizado na Rua José Alves de Barros, Quadra 06, e abriga a 1ª Cia do 14º Batalhão, atendendo cerca de oito mil moradores.

Na época, o vereador Pinheiro de São Miguel, anunciou durante discurso na tribuna da Câmara que estava solicitando que o deputado Augusto César (aliado na época) entrasse com um projeto na Alepe para que o posto recebesse o nome de José Saturnino, avô de Pinheiro, considerado o primeiro inimigo de Virgulino Ferreira, Lampião. Assista ao vídeo:

O governador Paulo Câmara esteve presente na cerimônia de inauguração e oficializou a entrega de viaturas policiais para atender o Sertão, o prefeito Luciano Duque destacou a importância do posto policial para a comunidade do Vila Bela e aproveitou a presença do governador para reforçar o pedido por uma escola de ensino médio no bairro. O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira também fez parte do palanque.

O tenente-coronel Girley Figueiredo, comandante do 14º BPM, agradeceu ao município pela parceria e pelo investimento de mais de R$ 100 mil reais  na reforma. “Nós solicitamos ao prefeito Luciano Duque que abraçou essa causa e nos atendeu prontamente, deixando o espaço pronto para abrigar nossos policiais com todo conforto e segurança. Quanto aos moradores do bairro queremos dizer que a polícia está chegando não para prender cidadão de bem, estamos aqui para interagir com a sociedade, implantar trabalhos sociais e educativos, vamos trazer Patrulha Mirim, Patrulha Maria da Penha e oferecer lutas como jiu jitsu e caratê para as crianças, um trabalho de integração social para melhorar que vai trazer mais segurança para os habitantes da comunidade”, disse. Ainda segundo ele, a 1ª Cia atenderá ainda os moradores do Residencial Vanete Almeida, totalizando cerca de doze mil habitantes.

Um Comentário

  • Professora

    Senhor governador você prometeu umas coisinhas para ser implantado no vila Bela cuida de fazer, estou de olho não moro na comunidade mas já trabalhei com a comunidade e sei que prescisa de tudo que prometeu, porque lá reina uma política do amostramento, do faz aqui e receber alí, e depois andar se alto elogiando, uma politiques as custas do que já é do povo, porque político nenhum faz nada para ninguém, apenas devolver o que por direito já é nosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *