Animais são encontrados expostos ao sol, fome e sede em carroceria no curral do gado de Afogados da Ingazeira

, para averiguar uma ocorrência de maus tratos de animais. Ao chegar ao local

 

A S S, 34 anos, solteiro, carpinteiro, residente no Posto Rural, Zona Rural de Sertânia-PE e A R S, 32 anos, agropecuarista, residente no Centro de Altinho-PE chegaram ao curral por volta de 13:00h dessa sexta-feira (11) no Curral público do Gado, no Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE e deixaram o veículo GM/Chevrolet D 20, Cor Branca, Placa KFE 7460, Ano 1991 estacionado próximo ao local da ocorrência e foram para o “ZL Bar e Restaurante”.

 

Testemunhas informaram que tinha na carroceria do automóvel deste veículo 04 animais sendo 02 éguas e 02 bodes, sendo que uma das éguas já se encontrava morta, enquanto os outros animais estavam expostos ao sol com fome e sede. Também foi informado que os acusados deixaram um dos animais agonizando próximo ao curral e a outra égua que estava morta foi jogada no lixão.

 

Os acusados foram localizados e interceptados sendo feito abordagem e busca no interior do veículo onde foi encontrando um facão e um punhal. Os envolvidos foram conduzidos à DP local para as medidas legais cabíveis.