Amanhã tem testagem gratuita para doenças sexualmente transmissíveis: HIV e AIDS em Afogados da Ingazeira

Nesta próxima quarta-feira (27), uma parceria firmada entre a Prefeitura de Afogados e o Governo de Pernambuco, através do Programa Estadual DST/AIDS, traz um mutirão de testagem para duas doenças sexualmente transmissíveis: HIV e AIDS. A ação faz parte da campanha “Fique sabendo, tire o peso da dúvida” e é gratuita.

 

O horário de atendimento será das 8h30 às 14h30, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, onde estará estacionada a unidade móvel onde poderá ser feito o teste. O resultado é rápido e extremamente sigiloso. Equipes do município e do Estado estarão à disposição para orientar a população, esclarecendo dúvidas e distribuindo preservativos e materiais educativos.

 

“O objetivo desta ação é promover a conscientização da população para a importância da realização do teste, garantindo o acesso gratuito ao diagnóstico e possibilitando o acolhimento por parte do serviço público de saúde,” informou Isabel Carvalho, Coordenadora Municipal do Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira.

 

Obs: para o pessoal de rádio, caso desejem entrevistas, favor agendar com Isabel Carvalho, através do telefone (87) 99937-4446