Alunos de Enfermagem da FIS realizam ações no ‘Setembro Amarelo’ e no Dia das Crianças

Alunos do 6º período do curso de Enfermagem da Faculdade de Integração do Sertão-FIS, por meio da disciplina “Enfermagem em Saúde Mental”, participaram da campanha “Setembro Amarelo”, promovida em Serra Talhada pelo Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS). Foram realizadas palestras, dinâmicas, relatos de caso.
Setembro Amarelo– Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. 
 amarelo-rosa-4
Dia das Crianças– Em alusão ao dia das crianças os alunos da disciplina Estágio Curricular II realizaram uma parceria com o Hospital Regional Professor Afonso Magalhães (Hospam) e Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves (ETE) promoveram o “Dia das Crianças Internas no Hospital”.
amarelo-rosa-6
A coordenadora do curso de Enfermagem Karla Millene Sousa Lima Cantarelli ressaltou a importância dessas ações. “É um momento de vivência para os alunos e uma colaboração desses universitários para a sociedade. Esses momentos são de grande alegria e muito aprendizado e isto é uma constante no nosso curso”, enfatizou a coordenadora.
amarelo-rosa-2

Núcleo de Comunicação e Marketing da FIS (Nucom-FIS)