Alunos arrecadam garrafas Pet e contribuem para a belíssima decoração natalina de Afogados da Ingazeira

Através de um projeto que uniu capacitação profissional, conscientização ambiental e preservação, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o IPA produziram uma das mais belas decorações natalinas de Pernambuco, segundo avaliação do Diretor de Extensão Rural do IPA, Albérico Rocha, que atua e percorre todo o Estado.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social ajudou na organização dos grupos de mulheres do Curral Velho dos Ramos, Poço de Pedra e Bairro Borges. Entrou também pagando uma bolsa-auxílio para 30 mulheres. Dez mulheres se incorporaram ao projeto como voluntárias. A Secretaria Municipal de Educação mobilizou os alunos e as escolas na maior campanha de arrecadação já vista. Mais de trinta mil garrafas PET foram arrecadas para utilização na decoração. O IPA entrou com a capacitação, confecção e montagem das peças.

 

A inauguração aconteceu na última segunda (07), na Praça Alfredo de Arruda Câmara. A decoração conta com centenas de bolas coloridas, velas gigantes, boneco de neve, papai Noel e árvores natalinas de todos os tamanhos e cores. “Afogados tem hoje a mais bela decoração natalina de Pernambuco e, sem sombra de dúvidas, a mais barata. Uma iniciativa que gerou renda, dignidade, aprendizado, beleza, e retirou mais de trinta mil garrafas plásticas do meio-ambiente,” afirmou o Prefeito José Patriota.

7fbb9958-6e6b-4fd1-9472-3f01303e1e49 d4b88e7d-4d26-4ccb-86e7-df2070d38a5a 

A decoração natalina de Afogados foi confeccionada com 30 mil garrafas PET. O material foi arrecadado através de uma campanha educativa promovida pela Secretaria de Educação junto às escolas da rede municipal.

 

Na última segunda, durante a inauguração da decoração, o Prefeito José Patriota premiou os alunos que se destacaram durante a campanha e a Escola que mais arrecadou garrafas.

 

A Prefeitura entregou um tablete a cada um dos 13 alunos que se destacaram em suas escolas. A diretora Ângela Márcia Andrade, da Escola Municipal São Sebastião, recebeu um computador das mãos do Prefeito, como Escola que mais arrecadou, totalizando 8.025 garrafas PET recolhidas.

 

Confira a relação dos alunos premiados:

 

Alisson Renan de Souza (Escola Geraldo Cipriano)

Ângela Maria Braz (Escola Gizelda Simões)

Caroline Júlia da Silva (Escola Ana Melo)

Emersson Luan Gomes (Escola Domingos Teotônio)

Estefany Priscila Barbosa (Escola José Rodrigues de Brito)

Humberto Queiroz (Dom Mota)

Jessica Milena Liberal (Escola Letícia de Campos Góes)

Metriky Leandro Belarmino (Creche Evangelina Siqueira)

Rodolfo Marques de Lima (Escola São Sebastião)

Ruan Pablo Siqueira (Escola Francisca Lira)

Sheyla Vitória Nunes (Escola São Sebastião)

Wellington Sanfrach Nascimento (Escola Petronila de Siqueira)