Afogados da Ingazeira vai ganhar Conselho de segurança alimentar

IMG_0473

A diretriz foi definida pela sociedade civil durante a primeira a conferência realizada no centro tecnológico teve como tema “comida de verdade, no campo e na cidade” e contou com uma participação expressiva das entidades que atuam na área da segurança nutricional e alimentar, a exemplo da Diaconia, Comissão Pastoral da Terra, Comdrur, Asavap, Grupo Mulher Maravilha, Casa da Mulher do Nordeste, Rotary Club, Rede de Mulheres produtoras do Nordeste, Sindicato de Trabalhadores Rurais, além dos organismos públicos (CRAS, CREAS, PAA, PNAE).

 

Afogados escolheu três representantes do município (dois da sociedade e um do governo) para a Conferência Estadual, que se realizará de 04 a 06 de Agosto, em Gravatá. A Conferência Nacional será em Novembro.

 

“A conferência foi pioneira em Afogados na discussão de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e contamos com participações importantes dos conselhos de bairros, das associações rurais e de representantes da feira agroecológica,” avaliou a Secretária Municipal de Assistência Social, Joana Dark. O evento também contou com as presenças dos vereadores José Carlos, Antonieta Guimarães e Augusto Martins.

 

Durante a conferência, os participantes elaboraram uma minuta de projeto, a ser enviada pelo executivo para a apreciação da Câmara, instituindo o Conselho Municipal de Segurança Alimentar.