Afogados da Ingazeira distribui R$ 3.600 em premiações no 3º Concurso Regional de Quadrilhas Juninas

A terceira edição do concurso regional de quadrilhas juninas estilizadas aconteceu neste domingo (22), no Ginásio Desportivo, Afogados da Ingazeira. Sete quadrilhas participaram do concurso. Uma delas, a Sanfonar, apresentou-se sem concorrer, uma exibição demonstração.

 

Concorreram quadrilhas de Tabira, Custódia, Ibirimim, Flores, Belém de São Francisco e Triunfo. A grande vencedora da noite foi a quadrilha “Levanta poeira”, do município de Ibimirim, apresentando o tema “O dote na festa de Santo Antônio”. A quadrilha também levou o troféu de melhor marcador. A segunda colocada foi a quadrilha “Vira e mexe”, de Flores, com o tema “vou reconquistar o seu coração”. A quadrilha também levou o troféu de melhor casamento.

FormatFactoryIMG_6226 FormatFactoryIMG_7549 FormatFactoryIMG_7553 FormatFactoryIMG_5731

Ao todo, a Prefeitura de Afogados distribuiu 3.600 Reais em premiações, sendo 1.800 para o primeiro lugar, 1.200 para o segundo, e 600 Reais para a terceira colocada. A quadrilha Explosão Jovem, de Tabira, ficou em terceiro, com o tema “Dedé Monteiro, um baú de emoções”. As premiações foram entregues pelo Prefeito José Patriota e integrantes da comitiva da administração que acompanhou o concurso.

 

“Esse é um evento que vem se consolidando em nosso calendário festivo, tanto pela qualidade das apresentações quanto pela quantidade de público, que, a cada ano, lota a quadra de nosso ginásio para apreciar o melhor da tradição junina sertaneja,” destacou Patriota.