Advogado morto após agressão praticada por cliente em outubro será sepultado às 17h em Serra Talhada

O velório do advogado Domingos Sávio de Lima Silva, 56 anos, acontece nesta quinta-feira (23) na Casa de Homenagem Póstumas Bezerra de Melo, e de lá seguirá para o Cemitério Público de Serra Talhada, onde será sepultado às 17h. Ele morreu por volta das 7h20 da manhã desta quarta-feira (22) no Hospital da Restauração, no Recife, onde estava internado desde o dia 15 de outubro, quando agredido por um cliente na feira livre de Serra Talhada.

O advogado estava internado desde o dia do crime na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR). Domingos Sávio foi atingido por várias pauladas na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime seria um cliente do advogado. Ele foi preso no dia da agressão e encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Talhada.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) declarou luto oficial de três dias em respeito e solidariedade à família e a categoria. Classificando o atentado como “covarde e brutal”, a Ordem também reforça que seguirá acompanhando o caso até que a Justiça seja feita.

“A OAB-PE enfatiza que o assassinato de um(a) advogado(a) devido à sua atividade profissional se configura em uma das mais brutais violações de direitos e prerrogativas da categoria. Investidas como essas não atingem somente a classe. Elas são verdadeiras ofensivas contra toda a sociedade, o exercício pleno da advocacia, a prestação do serviço público e a administração da justiça”, diz a nota oficial da OAB-PE.

A OAB Serra Talhada também prestou condolências aos familiares e amigos, em especial à filha de Domingos Sávio, a também advogada Débora Moraes de Lima. O texto afirma que o advogado será lembrado “pelo profissionalismo, honestidade e competência no exercício da advocacia” e sua morte será lembrada na luta contra os desrespeitos e atos de violência contra o advogado (a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *