Acusado de assassinar policias em São Paulo é localizado com familiares em Serra Talhada

IMG-20150629-WA00241-262x465

Gerson Freire de Oliveira, vulgo “Corintiano”, 31 anos, servente de pedreiro, natural de São Paulo-SP, residente na Travessa Bela Vista, nº 231 – bairro do Bom Jesus, Serra Talhada-PE, foi preso na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 13h30, por policiais militares da CIOSAC que cumpriram um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela comarca de Apiaí-SP durante ação conjunta entre Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM e efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM.

Em conversa com Portal Nayn Neto, os policiais informaram que “Corintiano” é acusado de roubo no estado de São Paulo e, após denuncias anônimas que davam conta que o mesmo estaria homiziado no endereço acima, o Serviço de Inteligência do 14ºBPM passou a monitorar o acusado, e com a ajuda de colaboradores, nesta tarde, policiais da CIOSAC, avistaram e abordaram o imputado na frente de sua residência, mantiveram contado com Agentes do Serviço Reservado do 14ºBPM, os quais confirmaram que o acusado seria realmente o  “Corintiano”. Durante indagações o acusado se contradisse várias vezes, estando de posse, inclusive, de uma RG falsa, tendo sido confirmada posteriormente a verdadeira identidade do imputado, o qual ainda afirmou ter presenciado o assassinato de dois policiais no Estado de São Paulo e que veio se esconder na Capital do Xaxado devido ter muitos parentes na cidade.

Após buscas nos diversos sistemas de segurança da grande rede, os Agentes de Inteligência conseguiram obter outras informações importantes sobre a extensa ficha policial do acusado. Só após a constatação de sua verdadeira identidade, é que foi confirmado que “Corintiano” possuía efetivamente, em seu desfavor, um Mandado de Prisão em aberto, nº 0001712-52.2011.8.26.0030, oriundo da comarca de Apiaí-SP, expedido pelo Juiz de Direito Dr. João de Oliveira Rodrigues Filho.

Os Policiais Militares ficaram pasmos com o tamanho da ficha criminal do paulistano Gerson Freire da Silva. Segundo eles, o acusado encontrava-se como fugitivo do Sistema Prisional daquele Estado, possuindo em seu desfavor ainda diversos processos criminais nos Foros de Capão Bonito-SP e Apiaí-SP, pelos crimes de roubo. Em pesquisa mais detalhada e também através de informações repassadas pelo próprio acusado, foi descoberto que o mesmo também se envolveu em uma ocorrência de grande repercussão naquele Estado, uma vez que tal ocorrência culminou com o assassinato de dois policiais militares e teve grande veiculação na mídia nacional á época do fato, na Rodovia Airton Senna, KM 25 no dia 03/07/2012.

Gerson Freire ainda foi detido pelo crime de tráfico de drogas em São Miguel Paulista, o crime se tratava de uma extorsão praticada por policiais militares da Força Tática do 29º BPMESP contra a pessoa de Gerson, onde no momento do acerto de contas da extorsão, outros Policiais Militares da ROCAM do 44º BPMESP interviram na ação, havendo troca de tiros entre Policiais Militares da mesma Corporação, o que culminou com a morte de dois PMs e uma grande repercussão na mídia.

O acusado foi conduzido e entregue na Delegacia de Policia Civil de Serra Talhada, para as devidas providências.