Ações preventivas contra o vírus da AIDS acontecem durante todo mês de dezembro em Serra Talhada

Logo na abertura da campanha Dezembro Vermelho foram contabilizados mais de 1.200 testes de HIV no município de Serra Talhada, além de palestras, distribuição de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante nas unidades de saúde, Centro Municipal de Saúde e Concha Acústica.

As ações de mobilização da campanha estão em sequência durante todo o mês de dezembro, alertando a população para a importância da prevenção contra o vírus da AIDS. E na terça-feira, dia 19, haverá uma importante formação voltada para profissionais da área de saúde, com palestra ministrada pelo infectologista Gabriel Serrano.

Em 2015 fizemos um levantamento sobre os casos de Aids no município e constatamos uma aumento de mais de 500% em um período de uma ano. De lá para cá outras pessoas infelizmente foram contaminadas, por isso, todo cuidado é pouco ao manter relações íntimas com pessoas desconhecidas ou que possuem uma vida, considerada “boêmia”. Relembre a matéria:

“Estamos nos mobilizando e reforçando nossas ações de combate à doença, oferecendo orientação, preservativos e testes rápidos para que a população tenha a oportunidade de se prevenir ou iniciar o tratamento o mais rápido possível em caso de contaminação; além disso, entendemos que é preciso ampliar o acesso à informação e romper o preconceito acerca da AIDS, favorecendo uma qualidade de vida melhor para quem enfrenta a doença”, destaca a Gerente de Saúde e Planejamento da Secretaria de Saúde, Maina Andrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *