Acidente entre veículo de Serra Talhada e caminhão deixa oito mortos na BR-232, em Tacaimbó. Vítimas eram de Serra e Belmonte

Um acidente grave deixou oito pessoas de um mesmo veículo mortas na madrugada deste sábado (2) na BR-232, no município de Tacaimbó, entre São Caetano e Belo Jardim, no Agreste.  Todos estavam no carro.

A colisão frontal entre um veículo do modelo Toyota Prado com placa de Serra Talhada  e um caminhão tanque ocorreu por volta das 3h30 no km 164 do sentido Interior/Recife da via. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas foram seis mulheres e dois homens.  O condutor do veículo, Jefferson dos Santos Valões de 36 anos, a mae, Magnólia Maria dos Santos Valões, de 51 anos,  (que residia em São José do Belmonte), Tiago Medeiros Ferreira, de 19 anos, Margarete Maria dos Santos, 52 anos, Joseilda do Nascimento Ferreira, de 24 anos, Adriana íris de Carvalho Wendy, de 19 anos, Juliana Ferreira de Lima, 18 anos e Mara José Ferreira, 43 anos.

Pelo menos quatro, ou cinco,  vítimas são de de Serra Talhada, as demais de São José do Belmonte e Flores. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a delegacia de Belo Jardim e devem seguir para o Instituto Médico Legal de Caruaru ainda neste sábado.  O motorista do caminhão, de 40 anos, sofreu cortes na perna e na cabeça, mas não tem risco de morte. A PRF fez um teste do bafômetro que confirmou que ele estava sóbrio. Ele reforça a tese da PRF, de que a camioneta teria feito uma ultrapassagem irregular.

O ACIDENTE – A colisão ocorreu na cidade de Tacaimbó, por volta das 3h30, no km 164 da BR-232. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo do modelo Toyota Prado, pertencente ao empresário Marcos Aurélio da Mp Tur Turismo, entrou na contra-mão, provavelmente para fazer uma ultrapassagem, quando colidiu com o caminhão tanque de combustível, que estava vazio. Os oito ocupantes do veículo morreram na hora.

O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi socorrido para o Hospital de Gravatá. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A colisão ocorreu durante uma ultrapassagem, a suspeita inicial é de que o veículo onde estavam as oito vítimas fatais, que seguia no sentido Serra Talhada, tenha invadido a faixa do caminhão, que vinha no sentido Recife.

Os veículos continuam na via. A PRF fez um desvio que permitem que os carros sigam com normalidade pela BR, não há retenção de veículos no local.

Foto: Roberto Silva/Rádio São Domingos/Divulgação

Foto: Roberto Silva/Rádio São Domingos/Divulgação

Um Comentário

  • Muito triste;
    😢😢😢😢😢😢😢😢😢
    De fato, o acidente é muito rápido, e talvez ficará o e “SE”, se não ultrapassar, se não poderia, se não, se não.
    O que temos de concreto é que 8 vidas foram embora em mais um acidente de trânsito.
    Lamentável.
    Conforto para os familiares, quem dará, só DEUS!
    Oraremos por todos;
    Como Serratalhadense, sinto muito.